SOBRE

Há mais de 20 anos no mercado a 4LAN foca em fornecer soluções completas para sua rede com produtos de qualidade a um preço justo. Por que pagar mais caro por um produto com a mesma qualidade?

 

Faça como os grandes provedores, operadoras, datacenters e empresas e comece a comprar e desenvolver seus projetos com a 4LAN.

Entre em contato conosco ou agende uma visita.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo chat ou um dos canais de atendimento abaixo:

Fone: +55 (11) 5521-2522

Whatsapp: (11) 9 7060-4522

Email: contato@brazilmkt.com.br

Chat 

Horário de funcionamento

9:00 às 18:00

Endereço 

Av. Adolfo Pinheiro, 1001

11° andar

Alto da Boa Vista

São Paulo - SP

© 2018 por Brazil Market Imp. Exp. e Com. LTDA.

CHAVE ÓPTICA para Ponto a Ponto (PTP)

O QUE É A CHAVE ÓPTICA PTP 4LAN?

   A Chave Óptica PTP desenvolvida pela 4LAN é perfeita para enlaces de fibra de extrema importância, que não podem cair de forma alguma. Essa solução alterna entre duas rotas de fibra automaticamente quando detectar algum problema na rota principal. Esse tipo de solução também é chamado de OLP (optical line protection) ou Protetor de linha óptica. 

   A 4LAN possui dois tipos diferentes de chave óptica:

  • Chave Óptica para Ponto a Ponto: esse modelo é ideal para criar um link protegido, com uma rota principal e uma rota de backup.

  • Chave Óptica para Anel: já este modelo já inteligência a aneis ópticos, isolando nós inoperantes por falta de energia do seu anel, evitando a abertura do mesmo.

COMO O PROTETOR DE LINHA 4LAN FUNCIONA?

   A Chave Óptica PTP 4LAN dá inteligência ao seu enlace além de torná-lo mais resiliente.

Enlaces de extrema importância não devem trabalhar sem um plano de backup, caso ocorra algum problema de rompimento na fibra o cliente ficaria sem comunicação alguma. A chave óptica funciona como um protetor de linha, monitorando constantemente a rota principal e a rota de backup e assim que detectar qualquer problema no funcionamento da rota principal, chaveia a rota de fibra principal para a rota secundária em questão de milissegundos!

 

COMO FUNCIONA O PROTETOR DE LINHA?

Os módulos SFP+ DWDM são ligados normalmente no switch, porém as portas LC do módulo serão conectadas diretamente no MUX/DEMUX DWDM 4LAN nas portas do respectivo canal do SFP+.

 

Após conectar os SFP+ DWDM no MUX/DEMUX DWDM 4LAN, é necessário ligar as portas de comunicação (COM) com a fibra que “vai para a rua”. Segue abaixo um esquema do funcionamento simplificado do sistema.

 

QUAIS EQUIPAMENTOS PRECISO PARA COMEÇAR A USAR O PROTETOR DE LINHA?

   Esse sistema pode ser utilizado em enlaces de 1G, 10G, 40G, 100G, DWDM, etc. Aqui na 4LAN você encontra tudo o que precisa

Show More

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROTETOR DE LINHA 4LAN?

  1. Excelente custo-benefício
     

  2. Baixa atenuação: O Protetor de Linha 4LAN possue baixíssima atenuação, adicionando pouca perda no enlace.
     

  3. Troca automática : o sistema chaveia a rota de fibra instantaneamente ao detectar um problema na rota principal, sem interrupções.
     

  4. Monitoramento constante : o sistema monitora constantemente os níveis de potência e sinal na fibra.
     

  5. Transparente : o protetor de linha 4LAN é um sistema transparente, ou seja, é compatível com todos os tipos de transmissão e velocidades.
     

  6. Garantia : Todos os produtos da 4LAN possuem garantia e nota fiscal.